29 de Junho, 2016

1º Fórum da APPIA

Vai ser já no dia 9 de Julho! Contamos com a presença de todos no Auditório do Hospital Pediátrico de Coimbra, às 10h. Veja mais em notícias.                                                                                                    

Neste momento colocam-se várias questões relevantes para o futuro da Psiquiatria da Infância e Adolescência, na sua afirmação junto dos órgãos de decisão política.

Várias situações recentes têm vindo a evidenciar a escassa participação dos pedopsiquiatras em grupos de trabalho ou eventos da área da saúde mental, mesmo quando o foco de ação é a área da saúde mental da infância e adolescência.

Estes assuntos foram debatidos de forma intensa na última Assembleia Geral da APPIA, em Maio de 2016, tendo motivado o desafio para a marcação de uma reunião subsequente, para dar continuidade a esse diálogo tão pertinente para o futuro da nossa especialidade.

A presença e participação de todos os colegas é da maior importância para que, em conjunto, possamos tomar posições comuns capazes de alterar esta trajetória e afirmar a relevância da psiquiatria da infância e adolescência na definição de políticas e estratégias na área da saúde mental infanto-juvenil.